Porque é muito mais...

- Você é muito.

E logo após dizer essas palavras pousou sobre a minha alma os lábios, e os seus olhos cintilavam admiração. E mesmo que eu reconhecesse exagero ou mesmo inapropriação naquelas palavras, eu quis merecê-las, e senti inveja de mim mesma, ou ao menos da imagem que por alguma desconhecida razão você via em mim, e cobiçei aquela felicidade que sim era minha, mas de um eu com o qual eu não estava familiarizada, e que no entanto você se tornara intímo.

E como eu sou feliz quando usurpo o lugar desse eu que não sou, mas que vive em mim e que só desperta ante a sua presença. É como um milagre que só você faz nascer em mim.

E sem palavras você diz que me ama e eu sei que de algum modo é verdade e eu sinto isso, e quase posso tocar o que sentimos, tamanha a densidade desse sentir e então eu volto a acreditar em Deus, que também não vejo, mas que quando estou em seus braços estende as mãos sobre mim e me abençoa com a paz mais autêntica que já pude sentir.
Então é mais que uma suspeita: - Deus é real!
E então é mais do que um amor: - É você!

E há dias que eu queria escrever sobre você, mas eu estava ocupada demais sendo feliz e tão absorta tenho vivido nesse sentimento que mesmo agora eu me sinto diminuída aqui entre essas letras. É que você é muito mais...

Não há nada que seja apropriado para exemplificar o que eu sinto...
E me angustio porque as palavras fogem, por que nenhuma palavra ou mesmo ação se mostra digna de você.
E a angústia vira tribulação e vergonha, porque é uma insolência (assim sinto) tentar descrever algum tão insigne e único.

E então me compadeço dos miseráveis poetas que passam a sua vida, tentando tocar pelas palavras o coração de suas amadas e então me ensorbebeço diante deles, porque as letras não tenho, como eles não possuem em suas epígrafes, versos, parágrafos e coletâneas inteiras a destreza para mencionar o amor, também eu sou inapta; mas eu tenho o seu amor e então me envaideço com um sorriso marcante desde o espiríto até a face.
Então eles são mais que letristas e poetas: - São cúmplices!
E então é mais do que amor: - É você!


E então é muito mais do que felicidade: - É você em mim...

0 Comente ; ):